Exchange 2010 – Caixa de entrada em branco

Tempo de leitura: 1 minuto

Essa semana enfrentei uma situação muito curiosa. Quando selecionada uma mensagem na caixa de entrada do usuário a mensagem ficava em branco impossibilitando a leitura do usuário.

Como você pode notar na imagem abaixo, estou selecionando uma mensagem e a mesma não é exibida, porém na parte inferior da mensagem podemos ver circulado em vermelho as paginas que foram requisitadas nesse momento, ou seja, páginas em branco padrão do exchange:

 

Porém se clicarmos duas vezes na mensagem era aberto uma nova janela e a mensagem era exibida com sucesso, porém isso é péssimo para a experiência do usuário, investigando mais a fundo percebi que somente no Chrome isso ocorria e somente após a sua versão  60.0.3112.101 64 bits

Então, depois de muito quebrar a cabeça verificando possíveis modificações no exchange server, fui investigar a máquina cliente onde esse navegador estava sendo executado, era um Windows 7 Professional 64 bits.

Após muitos testes conclui que para corrigir este problema é necessário instalar dois KB para o windows que são:

Microsoft .NET Framework 4.7 para Windows 7 e Windows Server 2008 R2 x64 (KB3186497)

Prévia do pacote cumulativo mensal de atualizações de qualidade para .NET Framework 3.5.1, 4.5.2, 4.6, 4.6.1, 4.6.2, 4.7 Windows 7 e Server 2008 R2 para x64 (KB4035036)

  • Ambos os KB estão disponíveis via windows update

Resumo dos Fatos:

  1. Somente ocorreu na caixa de entrada, as demais pastas funcionava normalmente;
  2. Configurado em um cliente de e-mail as mensagem eram exibidas normalmente;
  3. O erro acontecia somente com Windows 7 no CHROME!!!

 

Então se você está passando por este problema, instale estes KB’s que tudo deve voltar a funcionar normalmente.

Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *